segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Atualizando um PC antigo para jogos



Pessoal, encontrei uma matéria muito boa sobre como atualizar um PC antigo para jogos. É útil para quem quer incrementar um PC para jogos sem gastar muito dinheiro.

Acesse:
http://www.guiadohardware.net/analises/atualizando-pc-antigo-jogos/

Você sabia que é muito importante prestar atenção na posição que você deixa instalado a sua CPU?.

Isso mesmo, os gabinetes foram projetados (em sua maioria) para dar condições de ventilação adequada aos componentes internos da CPU, se você é daqueles que deixa a CPU "jogada" no chão ou em baixo da mesa, preste muita atenção:

1º - Verifique se não existem objetos encostados na CPU, principalmente próximos demais dos "furos" de ventilação. Normalmente, as CPUs tem uns "furinhos", formando uma grade do lado esquerdo da CPU se você estiver olhando-a de frente, eles servem para dar ventilação ao componente que mais superaquece na CPU, o PROCESSADOR. Nunca coloque objetos obstruindo esses furinhos. Um sintoma típico que já é tarde demais, é quando o PC começa a desligar sozinho no meio do trabalho, se isso estiver acontecendo com você, chame um técnico e deixe a máquina desligada até ele resolver o problema.

2º - Verifique se a CPU não está muito encostada na parede. Não permita que ela fique encostada demais na parede, alem de facilitar a entrada de insetos, você ainda peca por obstruir o fluxo contínuo de ar limpo. Se estiver muito próximo da parede, ao varrer o chão, partículas de poeira que poderiam ficar retidas na parede se projetam para dentro da CPU. Louco isso né? :-)

3º - Note se a CPU acumula muita poeira, se estiver empoeirando com muita frequência, com certeza dentro dela está muito empoeirado também. Isso não é legal, pois, dentro dela você encontrará algumas ventoinhas, também chamadas de cooler, que refrigeram componentes que superaquecem e devem estar com a capacidade de ventilação compromotida. Neste caso, chame um técnico para fazer uma limpeza interna preventiva.

4º - Ruídos que surgem quando você liga o computador e depois desaparecem depois de alguns minutos. Se esse é o seu caso, procure imediatamente ajuda de um técnico, pois significa que o sistema de refrigeração dos componentes já está comprometido. O quanto antes você tomar providências melhor, pois, se deixar assim, poderá perder uma ventoinha ou até mesmo o processador, aí fica salgado heim! :-)

Basicamente é isso. Não deixe o seu PC descuidado no quisito limpeza. Faça uma limpeza externa periodicamente e a cada 6 meses, leve-o até uma assistência técnica especializada.

Abraços e até a próxima

Digital Tecnologia da Informação e Projetos.

Um comentário:

  1. Muito legal, o meu PC está com esse problema de fazer barulho quando eu ligo e depois ele pára. Vou levá-lo na assitência amanhã sem falta. Valeu Sandro, você é o cara!

    ResponderExcluir