terça-feira, 25 de agosto de 2009

Você viua a senha dele? parece um parágrafo inteiro!


Você viua a senha dele? parece um parágrafo inteiro!





Eu ouço isso sempre que digito uma senha: Você viu a senha dele?!! Parece um parágrafo inteiro!




Na verdade, quem faz este tipo de comentário, estava prestando atenção pra ver qual era a senha que eu estava digitando, mesmo que não tivesse a inteção de descobrir a minha senha, talvez esta pessoa estivesse somente acompanhando o meu processo de entrar no MSN, ORKUT ou na minha conta bancária. O importante, pessoal, é que essa pessoa não conseguiu indentificar a minha senha, por isso, eu tenho uma maneira de criar as minhas senhas bem longas e fáceis de serem lembradas e quero compartilhar com vocês. Isso eu aprendi à muito tempo, quando ainda programava em clipper, mas é outra história, vamos ao que interessa:




É bem simples: você começa colocando no início da senha uma palavra comum, por exemplo:




computador




Agora, vamos incrementar um pouco fazendo uma jogada com o teclado. Acrescente o underline "anderlaine para os íntimos, :-) ", vai ficar assim:




computador_




Agora coloque uma sequência das primeiras letros dos nomes de três animais, por exemplo: v de vaca, l de leão e t de tatu, aí vai ficar assim:




computador_vlt




Agora acrescente um número familiar á você, como por exemplo, meu número da sorte é o 7, vai ficar assim:




computador_vlt7




Agora para dar uma maior segurança na sua senha, coloque em maiúsculo as letras C e V, vai ficar assim:




Computador_Vlt7




Normalmente, quando você estiver digitando a senha, no lugar dos caracteres irá aparecer o asterísco: *********, isso ocorre para que as outras pessoas não vejam a sua senha na tela quando você a digitar, mas se a senha for curta, as pessoas poderão descobri-la do mesmo jeito olhando para o seu teclado.




É bom você treinar antes de colocá-la em prática, para isso: digite-a no processador de textos para você decorá-la. Não salve a sua senha no Word, senão, não adiantará nada você decora-la, ok? Ah... e não vale copiar esta do exemplo heim!? :-).



Quando você começar a ouvir as pessoas dizerem :


_Você viua a senha dele? parece um parágrafo inteiro!



É sinal que você está protegido!



Experimente e poste um comentário pra gente aqui.


Abraços.




Digital tecnologia da Informação e Projetos Ltda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário