quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sabe aquele computador velhinho encostado num canto?

Quem já não viu empilhado num canto equipamentos antigos de informática?
Pois é, eu também já ví.
É possível aproveitar quase que 100% desses equipamentos antigos, dando-lhes uma nova aparência e em muitos casos reintegrá-los com projetos de inclusão digital. Uma idéia nossa que deu certo e até virou uma ONG, é a CVAP de Apiaí/SP, criada no dia 02 de agosto de 2005, veja a matéria publicada na conceituada revista "A Rede" http://www.arede.inf.br/inclusao/edicoes-anteriores/48-2009-06-15-06-05-23/168, mas essa idéia, eu vou contar pra vocês em outra postagem :-)
Se você não sabe o que fazer com aquele computador velinho encostado num canto, vou te dar uma ótima idéia. O MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) desenvolve o projeto de CRC (Centros de Recondicionamento de Computadores).O projeto visa reciclar equipamentos de informática usados, doados por empresas públicas e privadas e repassados a telecentros comunitários, bibliotecas, escolas públicas, organizações não governamentais e outras instituições. Para solicitar equipamentos recondicionados, a instituição precisa enviar uma proposta de projeto para o site www.computadoresparainclusao.gov.br.
Se tiver alguma dúvida, ou precisar de ajuda, entre em contato conosco pelo e-mail dtiprojetos@gmail.com , abraços à todos!